21.4.15

Maybe

Eu queria dizer que gosto de você.
E que você entendesse que esse gosto é cheio de porquês e motivações e não um simples gosto de opção; como quem diz "gosto mais de doce do que salgado" ou gosta mais de um gênero musical do que outro e acaba trocando com o passar do tempo.
Eu gosto de você.
Se eu fosse decodificar cada letra desse gostar eu tenho certeza que sairia como loucura e que você até aceitaria porque essa loucura já até te cai bem. Mas geralmente quando algo nos foge do controle sentimental, nem conseguimos mais entender o significado de limite.
Então eu permaneço a fingir que há limite e controle e que de nada esse gostar, interfere em minha vida e afeta minha maneira de pensar e agir - ou muito menos diferencia o despertar e adormecer dos dias.
Até porque admitir isso seria me infernizar do ideal romântico renascentista de que amar é sofrer e que o melhor mesmo é supostamente não sentir.
Mas eu já fingi tanto e de nada adiantou, mesmo em cacos de esperança eu penso com maturidade que: se eu gosto de você e você gosta de mim, porque esconder?
Ah, eu gosto de você.
Pode parecer pequeno porque nem se compara a amor, o caminho ainda é tão longo.. Mas gostar é transformar a estrada em doce. Porque apesar de ser bom, ninguém gosta de alguém e só, existe uma complexidade por trás do que realmente é gostar de alguém.
Mas penso assim, em uma reunião de coisas e suponha que, se sorrio ao te ver e adoro a maneira como você me faz sorrir, ou como tudo remete à você e a maneira como preciso te contar tudo, se planejo coisas automaticamente te incluindo e até em viagens já te coloquei sem você saber - se sentir sua falta me dá dor de cabeça e mau humor, se me desentender com você é pintar o dia de cinza e unificar o cheiro da sua pele mesmo quando ela está sem perfume e ainda sim é completamente cheirosa... E se além de tudo isso, sentir que te encontrar é mergulhar no mar e não sentir os olhos arderem.
Se tudo isso entrasse em um compressor e ficasse compactado e feito somente para sua mente devagar compreender, eu poderia dizer sem medo nenhum de parecer vago ou uma maneira banal de falar.
Eu gosto mesmo de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário